MENU
123Milhas: adesão a processo de revisão de crédito acaba amanhã
Quem foi lesado pode se incluir; ações individuais correm em paralelo
Radioagência Nacional - Por Leandro Siqueira
Publicado em 09/12/2025 16:39
mundo
© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil/ARQUIVO

Termina nesta quarta-feira(10)  o prazo para os consumidores lesados pela operadora de turismo 123 Milhas aderirem ao processo de revisão de crédito que faz parte da recuperação judicial da empresa que tramita no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG).

Na semana passada, a Defensoria Pública do Estado emitiu um alerta aos milhares de consumidores prejudicados pelo cancelamento de pacotes de viagens sobre a necessidade de conferência e adesão ao processo de indenização e danos morais.

Todo o processo foi digitalizado devido ao enorme número de pessoas afetadas em vários estados. Os consumidores precisam acessar o site rj123milhas.com.br, consultar a lista de credores, dados cadastrais como CPF ou CNPJ, valores e a classificação de crédito.

Caso o credor não esteja na lista ou algum dado esteja incorreto, ele deve fazer a solicitação de inclusão no processo ou correção de dados pela própria plataforma, digitalizar e enviar toda a documentação necessária, como comprovantes de pagamentos, vouchers, faturas de cartão de crédito e mensagens e e-mails.

Os próprios consumidores e credores podem acessar o portal sem a necessidade de um advogado. Ações individuais de indenização, danos morais e cobranças judiciais tramitam em paralelo na Justiça.

A 123 milhas ofereceu um plano de pagamento para os credores que possui várias modalidades e quem concordar com alguma das propostas pode aderir assinando um termo de adesão e antecipar o pagamento de valores. Ao fazer isso, ele abre mão de participar de uma Assembleia Geral de Credores que ainda vai analisar, alterar, aceitar ou rejeitar o plano.

Cerca de 800 mil consumidores de todo o país foram prejudicados pelo cancelamento de pacotes promocionais de viagens da operadora 123 Milhas em agosto de 2023.

O cancelamento afetou também a MaxMilhas e a HotMilhas, do mesmo grupo empresarial, além de fornecedores e prestadores de serviço. A estimativa é de cerca de mais de R$ 2,4 bilhões em créditos a serem renegociados no processo de recuperação judicial da empresa.

Fonte: Radioagência Nacional
Esta notícia foi publicada respeitando as políticas de reprodução da Radioagência Nacional.
Comentários

Chat Online